PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasileiro ganha prata em Pan-Americano de badminton

Em clima de Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou mais um importante resultado. Pelo badminton, Artur Pomoceno foi medalhista de prata no vigésimo Campeonato Pan-Americano Individual realizado em Campinas. No dia em que completou 19 anos, o brasileiro enfrentou Jason Anthony Ho-Shue, canadense, e perdeu por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/11. “Estou muito […]

1 mai 2016 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

Em clima de Jogos Olímpicos, o Brasil conquistou mais um importante resultado. Pelo badminton, Artur Pomoceno foi medalhista de prata no vigésimo Campeonato Pan-Americano Individual realizado em Campinas.

No dia em que completou 19 anos, o brasileiro enfrentou Jason Anthony Ho-Shue, canadense, e perdeu por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/11. “Estou muito feliz. Foi a primeira vez que cheguei em uma final de Pan-Americano adulto, não estou nada triste com a prata”, afirmou o atleta.

Alex Tjong e Paloma da Silva ficaram com o bronze nas competições individuais, enquanto Felippe Fonseca e Igor Ibrahim foram os terceiros colocados nas duplas masculinas. A grande campeã do feminino foi a canadense Brittney Tam, que venceu Stephanie Pakenham, também do Canadá, por 2 a 0 (21/11 e 21/19).

Nas duplas, domínio completo do Canadá. Jason Anthony Ho-Shue e Nyl Yakura, no masculino, e Michelle Tong e Josephine Wu, no feminino, também levaram o ouro. Na dupla mista, Yakura e Brittney Tam foram as campeãs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade