0
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Brasileiro Robson Conceição herda vaga olímpica no boxe

1 dez 2015
16h20
  • separator
  • comentários

O pugilista brasileiro Robson Conceição está garantido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Nesta terça-feira, foi confirmado pela Associação Internacional de Boxe (Aiba) como um dos classificados pelo resultado do Campeonato Mundial, herdando vaga que pertencia a Albert Selimov, do Azerbaijão.

Os três primeiros colocados do Mundial disputado em Doha garantiam classificação no Mundial. Robson Conceição foi derrotado na semifinal por Selimov. Com a medalha de bronze já garantida, já que no boxe geralmente não há disputa pelo terceiro lugar, caiu para o uzbeque Elnur Abduraimov na disputa da vaga olímpica.

Selimov, no entanto, já teria lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 por seu desempenho na Liga Mundial de Boxe, competição também organizada pela Aiba, o que abriu uma vaga oriunda do Mundial. Assim, o brasileiro se garantiu nos Jogos em casa. Será sua terceira participação olímpica.

Robson Conceição é o primeiro atleta brasileiro garantido nas chaves de boxe dos Jogos Olímpicos de 2016. Outros atletas nacionais podem se classificar pelo Campeonato Mundial feminino, entre 19 e 27 de maio na Bulgária, e pelo Pré-Olímpico continental, marcado de 8 a 20 de março em Buenos Aires.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade