PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasileiros ocupam lugares no top 3 em evento-teste das Olimpíadas

19 ago 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe brasileira de vela terminou o quinto dia do Aquece Rio Regata Internacional de Vela, evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, realizado no Rio de Janeiro (RJ), entre os três primeiros em duas classes diferentes. Nesta quarta-feira, Robert Scheidt alcançou o terceiro posto na classificação geral na Laser. Já na 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze são as vice-líderes da competição.

O dia de competições teve pouco vento na Baía de Guanabara e, com isso, as disputas sofreram atrasos. Martine e Kahena entraram na água durante a tarde e participaram de apenas uma regata, ficando na 14ª colocação. Com os resultados, as brasileiras somam 25 pontos perdidos, atrás apenas das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, com 18.

Também com uma única regata, Scheidt fez uma boa prova e chegou na quarta posição. O brasileiro soma 43 pontos perdidos, empatado com o vice-líder, o canadense Lee Parkhill, que tem vantagem por ter melhores resultados. O italiano Francesco Marrai é o primeiro colocado, com 30.

"O dia foi bom, consegui fazer uma prova com bom nível técnico. Embora não tenha tido um bom início de regata, me recuperei na segunda volta. Acho que foi a regata que velejei melhor até agora na competição. Eu estava muito focado e concentrado no vento, dando o meu máximo a todo minuto e tomei decisões certas", avaliou Scheidt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade