PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Burocracia impede velejadora de ter mastro em evento no Rio

29 jul 2014 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Isabel Swan veleja na classe 470</p>
Isabel Swan veleja na classe 470
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A burocracia brasileira já começa a atrapalhar a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O mastro do barco da velejadora Isabel Swan, medalha de bronze em Pequim 2008, ficou preso na alfândega no Rio de Janeiro, e ela não vai conseguir competir com equipamento completo.

“Tenho um mastro que era para competir aqui, mas que está preso na aduana do Rio. Faz parte. Temos que seguir, mas é um detalhe que precisa melhorar”, reclamou Isabel. O Terra entrou em contato com a Receita Federal no Rio, mas ninguém soube explicar o que aconteceu.

Isabel disse que não tem esperança de competir no Rio com seu equipamento completo. “O foco agora é a competição. Não posso ficar pensando em aduana, despachante. Deixo isso para quem trabalha comigo”, lamentou.

A velejadora considera sua dupla com Renata Decnop madura e pronta para conseguir um grande resultado. “Nossa classe é muito específica, com material que vem do Japão, da Nova Zelândia. E mais do que competir, precisamos ter uma gestão de um projeto, com muita gente por trás, técnicos de fora”, lembrou.

Isabel e Renata estão trabalhando confiantes em um grande resultado no Rio e no Mundial de Santander, em setembro. “O barco novo que ganhamos do COB vai fazer a diferença na hora do resultado”, disse Isabel. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade