PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

CBDA divulga lista da Seleção Olímpica dos Saltos Ornamentais

Com o final do 46º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais neste domingo, a equipe brasileira da modalidade que irá para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi definida. O Fluminense foi o vencedor da competição, com 280,5 pontos, Pinheiros e Botafogo completam os três primeiros colocados. Assim, a seleção brasileira possui nove nomes definidos. […]

22 mai 2016 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

Com o final do 46º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais neste domingo, a equipe brasileira da modalidade que irá para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi definida. O Fluminense foi o vencedor da competição, com 280,5 pontos, Pinheiros e Botafogo completam os três primeiros colocados.

Assim, a seleção brasileira possui nove nomes definidos. Porém, até o dia 15 de junho, dois atletas poderão ser incluídos. Ingrid Oliveira e Isaac Souza Filho podem entrar na disputa caso passem pela repescagem da Fina (Federação Internacional de Natação). Ingrid está no salto sincronizado, mas tenta vaga em outra categoria da modalidade.

Juliana Veloso, Hugo Parisi e César Castro são os veteranos da Seleção Olímpica. A saltadora irá para sua quinta disputa em Olimpíadas, enquanto a dupla fará sua quarta participação. Dos outros seis atletas da lista divulgada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), todos farão seus primeiros Jogos.

Confira a lista da Seleção Brasileira Olímpica de Saltos Ornamentais:

César Castro – trampolim de 3 metros

Giovanna Pedroso – plataforma sincronizada

Hugo Parisi – plataforma / plataforma sincronizada

Ian Matos – trampolim de 3 metros sincronizado

Ingrid Oliveira – plataforma sincronizada

Jackson Rondinelli – plataforma sincronizada

Juliana Veloso – trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado

Luiz Felipe Outerelo – trampolim de 3 metros sincronizado

Tammy Galera Takagi – trampolim de 3 metros sincronizado

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade