PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Chefe da Federação de Hipismo está decepcionado com obras do Rio 2016

9 fev 2016 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Com o início das Olimpíadas cada vez mais perto, a não finalização de algumas obras para o evento tem preocupado autoridades internacionais. Desta vez, o presidente da Federação Equestre Internacional (FEI), Ingmar de Vos, exaltou as inquietações a respeito do Centro Olímpico de Hipismo.

“Tinha duas preocupações. Uma era sobre a falta de um contrato para a construção, e outro sobre o prazo que seria dado. Está apertado, já que a chegada dos cavalos está prevista para o dia 29 de julho. Claro que estamos desapontados que toda a estrutura não está pronta”, declarou o belga ao site Inside the Games.

No último mês, foi divulgado que o contrato com a então empresa que reformava o local foi rompido. Apesar de um novo acordo já ter sido estabelecido, Ingmar revelou que a entidade ficará de olho.

“Nos asseguraram que um novo contrato foi assinado com uma outra empresa, mas temos preocupações e continuaremos a monitorar de perto”, afirmou.

Por fim, o presidente da FEI expôs o contexto atual do Brasil como um fator para o atraso das obras, e criticou a precocidade do COI.

“Temos de ser realistas e entender a situação e o contexto da crise econômica. Esta é uma das desvantagens de se escolher a sede dos Jogos tão antecipadamente", finalizou de Vos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade