PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

China vai usar estrutura do Pinheiros antes dos Jogos do Rio

15 jan 2016 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários

Maior medalhista nos Jogos Olímpicos de Pequim e vice colocada em Londres 2012, a China definiu onde fará aclimatação para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Após longas conversas, o Comitê Olímpico chinês acertou com o Esporte Clube Pinheiros, que irá ceder sua estrutura para que a delegação possa se preparar para o maior evento esportivo do mundo.

A China deverá desembolsar R$ 14 milhões ao Pinheiros durante o período em que seus atletas usarão o clube. Como o período combinado é de 22 de julho até 15 de agosto, o gasto diário seria de R$ 560 mil. Outra opção que os chineses cogitaram era usufruir da estrutura do Paulistano, no entanto, o clube localizado no Jardim Paulista afirmou que não teria equipamento suficiente para a quantidade de atletas e modalidades exigidas.

Em fevereiro, o Pinheiros será sede do Brasil Open de tênis, ATP 250 realizado em São Paulo e que foi realizado nos últimos anos no Ginásio do Ibirapuera. Antes, entre 2001 e 2011 o evento acontecia na Costa do Sauípe, cidade do litoral da Bahia.

Além do clube, os chineses também tomarão boa parte das instalações de um hotel que faz parte da rede Radisson. Pelo tamanho da delegação, a maioria dos quartos foi reservado para o país, que terá tratamento quase que exclusivo no estabelecimento de alto padrão.

O Pinheiros não será o único clube no Brasil que irá abrigar delegações antes dos Jogos Olímpicos. A Grã-Bretanha usará as instalações do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, para se aclimatar. Já o Flamengo receberá parte dos atletas dos Estados Unidos. Em troca, os norte-americanos ficarão encarregados de financiar reformas em alguns pontos da Gávea.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade