PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Cinco brasileiros vão às semifinais do boxe em preparatório para as Olimpíadas

Depois de ter três atletas eliminados no primeiro dia de competições, a Seleção Brasileira de boxe conseguiu colocar cinco nomes nas semifinais do Torneio Giraldo Cordova Cardin, em Havana, Cuba. Nesta segunda-feira, os brasileiros Robenilson de Jesus, Roberto Custódio e Michel Borges venceram suas lutas e permanecem na competição. Antes deles, no domingo, Juan Nogueira […]

31 mai 2016 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ter três atletas eliminados no primeiro dia de competições, a Seleção Brasileira de boxe conseguiu colocar cinco nomes nas semifinais do Torneio Giraldo Cordova Cardin, em Havana, Cuba.

Nesta segunda-feira, os brasileiros Robenilson de Jesus, Roberto Custódio e Michel Borges venceram suas lutas e permanecem na competição. Antes deles, no domingo, Juan Nogueira (91 kg) também venceu sua luta contra Kennedy Pierre, das Ilhas Maurício, e foi à semi.

Robenilson (51 kg) venceu o chinês Jiawei Zhang por decisão unânime dos juízes e vai enfrentar Frank Saladir, pugilista cubano, na semifinal. Já Custódio (69 kg), triunfou sobre o costarriquenho Abrahan Mora na pontuação, por 2 a 1. Michel Borges (81 kg) encerrou o dia com um nocaute técnico no primeiro round sobre Odai Odai, da Jordânia.

Além dos quatro vencedores, Robson Conceição (60 kg) ficou de bye na primeira rodada e irá competir direto nas semifinais. Conceição enfrentará Solimane Oumihua, da França, enquanto Custódio tem pela frente o venezuelano Gabriel Maestre e Borges luta contra o argelino Benchesla Aihafid.

A 45ª edição do Torneio Giraldo Cordova é preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e contou com boxeadores de mais de 15 países. A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) levou nove pugilistas para a competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade