PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

COI comemora sucesso de eventos-teste para os Jogos Olímpicos de 2016

10 ago 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se mostrou satisfeito pelo resultado dos quatro eventos-teste realizados até o momento no Rio de Janeiro, parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016.

A avaliação positiva foi feita nesta segunda-feira pela presidente da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos do Rio de Janeiro, a ex-atleta marroquina Nawal El Moutawakel, antes de dar início a um ciclo de reuniões na cidade.

A presidente da comissão, que permanece no Rio até a próxima quarta-feira, destacou que as instalações esportivas estão ficando prontas dentro do tempo previsto para a realização dos eventos.

Até o momento, quatro modalidades já passaram por eventos-teste. Além das provas de triatlo e hipismo, o Rio já realizou outros dois eventos preparatórios: a fase final da Liga Mundial de Vôlei, no Maracanãzinho, e o Mundial Júnior de Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nawal elogiou o andamento dos preparativos para os Jogos Olímpicos e afirmou que o evento está "em um bom caminho" para ser "um grande sucesso". No último dia 5, o Brasil começou a contagem regressiva de um ano para o início das competições.

A presidente da comissão do COI afirmou que as instalações olímpicas "serão um grande legado para as próximas gerações", reiterando o discurso defendido pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre a herança que será deixada pelo evento.

A ex-atleta também ressaltou a expectativa que os Jogos Olímpicos geraram no povo brasileiro, que mostrou um grande interesse na primeira fase da venda de ingressos, assim como na possibilidade de participar do percurso da tocha olímpica em todo o país.

"Tenho confiança que o melhor ainda está por vir, mas todos temos muito trabalho a fazer", disse Nawal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade