PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

COI faz visita ao Maracanã para definir obras e fechamento

28 jul 2014 - 11h27
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Clubes cariocas procurarão alternativas para mandar jogos do Campeonato Brasileiro de 2016 durante Olímpíada; sem Maracanã, não poderão jogar no Engenhão</p>
Clubes cariocas procurarão alternativas para mandar jogos do Campeonato Brasileiro de 2016 durante Olímpíada; sem Maracanã, não poderão jogar no Engenhão
Foto: Lucas Landau / Reuters

O Comitê Olímpico Internacional (COI) começa nesta segunda-feira (28) uma série de reuniões com responsáveis pelo Estádio do Maracanã, já de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

De acordo com Sinval Andrade, vice-presidente do Consórcio do Maracanã, ainda não há um calendário definido de fechamento do estádio em 2016, mas as primeiras noções do que vai precisar ser feito de ajuste no local começam a ser definidas nas reuniões que serão realizadas até esta terça-feira.

Um novo fechamento do Maracanã, que vai ser palco das cerimônias de abertura e encerramento e partidas do torneio olímpico de futebol, pode ser um novo golpe na baixíssima média de público dos times do Rio em 2016. A alternativa, o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, também vai ser fechado no mesmo período para receber as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos, o que deve levar os clubes a jogar em Volta Redonda e Macaé, e até mesmo fora do estado, durante mais de um mês no meio do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, membros do COI e o prefeito Eduardo Paes participam de um debate na sede do Sindicato dos Jornalistas sobre o legado social dos Jogos Olímpicos para a cidade do Rio, organizado pela ONG Rio de Paz.

Os Jogos Olímpicos do Rio começam no dia 5 de agosto de 2016 e vão até o dia 21 de agosto, seguido dos Jogos Paralímpicos que vão ser disputados entre 7 e 18 de setembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade