PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Com Fabiana Murer, CBAt convoca 94 atletas para evento-teste no Rio

Entre os dias 14 e 16 de maio, será realizado o Campeonato Ibero-Americano de atletismo. A disputa será utilizada como evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e acontecerá no Estádio Olímpico do Engenhão. Por isso, nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira da modalidade divulgou a lista com os 94 atletas que participarão do torneio. Os […]

28 abr 2016 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 14 e 16 de maio, será realizado o Campeonato Ibero-Americano de atletismo. A disputa será utilizada como evento-teste para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e acontecerá no Estádio Olímpico do Engenhão. Por isso, nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira da modalidade divulgou a lista com os 94 atletas que participarão do torneio.

Os esportistas relacionados serão divididos em dois grupos, denominados Seleção A e Seleção B. A primeira será integrada por 88 participantes, sendo metade deles mulheres e a outra metade homens. Os oito restantes formarão a Seleção B, que apresenta atletas que já obtiveram índice olímpico, mas não possuem um ranking que os qualifique para o time A no momento.

Dentre os nomes importantes, destaque para Fabiana Murer, medalhista de prata no último Campeonato Mundial de salto com vara. Além dela, o bicampeão mundial indoor de salto em distância, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, segue em busca do índice necessário para os Jogos e também participará do evento.

Duas esportistas se destacam na Seleção B. Keila Costa, representante do salto triplo e do salto em distância, e Rosângela Santos, que disputa os 100m e 200m, ambas com medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

A divisão em duas equipes aumentou a chance de participação dos esportistas, como afirmou o superintendente de Alto Rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes. “Foi uma maneira que encontramos para dar oportunidade a todos os atletas de competir. Tanto os mais bem colocados no Ranking Brasileiro como os que já estão qualificados para a Olimpíada. Os atletas qualificados para os Jogos estão mais empenhados na preparação do que em marcas nesta fase”, disse Gomes.

Além do Brasil, outros 24 países inscreveram-se para o torneio. São eles:  Angola, Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Colômbia, Cuba, Chile, El Salvador, Espanha, Guiné Bissau, Honduras, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Uruguai, Venezuela, Arábia Saudita, Austrália, Estado Unidos, Bulgária, França, Luxemburgo e Omã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade