PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com Gallo na berlinda, Levir pode treinar Seleção Olímpica

5 mar 2015 - 14h05
(atualizado em 6/3/2015 às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nome de Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, ganhou força para comandar Seleção Olímpica</p>
Nome de Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, ganhou força para comandar Seleção Olímpica
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Todo o poder que Alexandre Gallo tinha como coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira vai se perdendo após as chegadas de Gilmar Rinaldi e Dunga ao comando da equipe nacional. Nesta semana, veio de Belo Horizonte a notícia de que Levir Culpi esperaria apenas terminar a participação do Atlético-MG na Copa Libertadores para assumir como técnico da Seleção Olímpica. Levir e Gilmar são amigos e, inclusive, já viajaram juntos pela Europa.

"Minha orientação é não trazer amigos, mas gente de qualidade. Essa é minha orientação", despistou Gilmar, coordenador de Seleções da CBF, dizendo que não é hora de mudanças. "Apesar das reformulações temos um treinador, e esse treinador é o Gallo".

Nesta quinta, após Dunga anunciar os 23 convocados que enfrentarão França e Chile em amistosos no fim do mês, o coordenador de Seleções reiterou que Gallo, agora, vai cumprir somente a função de técnico. "Estou fazendo reformulações e o Gallo agora vai poder se dedicar apenas à Seleção Sub-20 e à Olímpica", disse o ex-goleiro.

Por causa do desempenho irregular e um modesto quarto lugar da Seleção Sub-20 no Sul-Americano do Uruguai, a CBF decidiu alterar a estrutura do futebol da base. Erasmo Damiani deixou o Palmeiras para assumir a coordenação e Alexandre Gallo não deve resistir como treinador após o Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, de 30 de maio a 20 de junho. Há a expectativa que Culpi seja confirmado como comandante da equipe olímpica a partir do segundo semestre.

Sobre a Copa América,Gilmar negou que algum jogador será preservado, já que muitos vão estar em fim de temporada na Europa. "Não posso falar disso agora, mas em princípio queremos todos. Vamos estudar se houver algum pedido", disse.

Para a competição, a CBF deve seguir com a política de convidar um ou dois ex-jogadores para serem auxiliares de Dunga. Para os amistosos na Europa no fim do mês, o escolhido foi o ex-atacante Jairzinho, tricampeão do mundo em 1970.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade