PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Com problemas em relação à poluição, evento-teste da vela chega ao fim

22 ago 2015 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

Foi encerrado neste sábado o evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos de 2016. A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) fez um balanço positivo da competição disputada nas águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), mesmo com os diversos problemas em relação à poluição no local das regatas.

"O evento, enquanto teste para a Olimpíada, foi um sucesso. Todos os chefes de delegação com quem eu falei foram unânimes em parabenizar o Brasil pelo evento. Com relação à equipe, continuamos nosso processo de preparação. Quero agradecer aos atletas e técnicos pela dedicação, o Torben Grael (coordenador técnico) pela liderança e o Comitê Olímpico do Brasil pelo apoio na preparação da equipe", disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Apesar dos elogios relatados pelo presidente da entidade, os atletas que participaram do evento-teste reclamaram da poluição, que atrapalhou as competições. A dupla brasileira Samuel Albrecht e Isabel Swan, da classe Nacra, teve problemas com um plástico grande que prendeu no leme de seu barco, fazendo com que a embarcação perdesse o rumo.

Também no evento-teste, o sul-coreano Wonwoo Cho, da classe RS:X, foi internado após cair na água da Baía de Guanabara. O asiático teve febre alta, vômitos e calafrios, mas teve alta após um dia de chegar ao hospital. Segundo o seu técnico, Danny Ok, o mal-estar foi devido à poluição do local da competição.

Esportivamente, o Brasil ganhou apenas na classe 49erFX, na sexta-feira, com a dupla formada por Martine Grael e Kahena Kunze. Neste sábado, Jorge Zarif finalizou em sétimo na Finn.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade