PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Comitiva do governo acompanhará segurança do Super Bowl

3 fev 2016 - 17h24
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal designou uma comitiva de três pessoas para observar os procedimentos de segurança da grande final do futebol americano, o Super Bowl, que acontece no próximo domingo, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Visando os Jogos Olímpicos deste ano no Rio de Janeiro, a excursão tem o objetivo de analisar toda a segurança por trás do evento. Um dos integrantes da comitiva é o coronel Paulo Roberto Batista de Oliveira, ex-secretário de segurança pública e atual coordenador da Comissão Distrital de Segurança Pública e Defesa Civil para as Olímpiadas.

Os outros integrantes são Maurício José Marinho de Souza, coronel da Polícia Militar e ex-coordenador do batalhão de apoio operacional de Salvador, e Celso Perioli, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle de São Paulo (CICC). O CICC é um órgão da secretaria de Segurança Pública e foi criado em 2014 com o objetivo de coordenar as operações de segurança para a Copa do Mundo.

O Super Bowl acontece neste domingo no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O jogo será entre Carolina Panthers e Denver Broncos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade