PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rio 2016: veja o que você precisa saber para pedir ingressos

20 abr 2015 - 18h30
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou, nesta segunda-feira, uma série de informações para orientar os torcedores na procura por ingressos para a Olimpíada,que ocorre no Rio de Janeiro. A entidade listou 10 tópicos que todos precisam saber para pedir as entradas.

Tom e Vinicius, mascostes da Olimpíada do Rio 2016
Tom e Vinicius, mascostes da Olimpíada do Rio 2016
Foto: Alex Ferro / Reuters

A venda está em sua primeira rodada e vai terminar daqui a 10 dias, em 30 de abril. Nela os torcedores ainda precisam fazer inscrições para tentar ver os jogos. Veja as informações:

1 – Todo processo do sorteio – desde a inscrição até a escolha de cada ingresso – acontece pelo site www.rio2016.com/ingressos. A página concentra todas as informações para você escolher, de maneira criteriosa, ao que quer assistir, onde, quando, quem, quanto custa e como chegar.

2 – São 42 esportes, reunindo 10.500 atletas de 205 países, com competições ao longo de 17 dias, em 33 instalações, distribuídas em 700 sessões. Por isso reserve um tempo para navegar pelo site de ingressos com calma e fazer o seu pedido.

3 – A maior parte dos eventos acontece na Barra da Tijuca, que receberá competições de 22 modalidades esportes. Os outros 20 serão disputados em 18 locais distribuídos em Copacabana, Deodoro e Maracanã.

4 – Esse é o melhor momento para a compra de ingressos para todos os esportes e todas as sessões. Nesta fase, serão colocados à venda 4,5 milhões de bilhetes. Mais da metade dos ingressos disponíveis até os Jogos custa R$ 70 ou menos. O resultado do primeiro sorteio será divulgado em junho deste ano.

5 – O segundo sorteio acontecerá em julho. Só poderá participar quem concorreu no primeiro. Os espectadores que não forem contemplados terão prioridade no segundo sorteio. Quem não se inscrever até o dia 30 de abril só poderá comprar entradas quando a venda on-line começar, em outubro deste ano, já sem garantia de oferta de ingressos para todas as sessões.

6 – Para aumentar as chances no sorteio, o espectador pode combinar finais e também as fases classificatórias, que são menos concorridas. Assim, será possível ver grandes ídolos com ingressos em torno de R$ 70. Essa também é uma boa oportunidade para conhecer novos esportes menos populares na cultura brasileira. O importante é fazer parte da festa.

7 – Essa é a única fase em que é possível parcelar a compra. É possível dividir em até 5 vezes no cartão de crédito Bradesco Visa e até 3 vezes cartão de crédito Visa. É importante lembrar que o pagamento só precisará ser feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador já saberá com quantos ingressos foi contemplado.

8 – Em todas a sessões (inclusive as cerimônias de abertura e encerramento), haverá ingressos de meia-entrada. Idosos e cadeirantes têm direito ao benefício em todas as categorias de preço, enquanto estudantes e pessoas com deficiência (não cadeirantes) têm direito na categoria mais barata.

9 – Em cada rodada de sorteio, você pode solicitar ingressos para até 20 sessões. E, para cada sessão, até 4 ingressos (nas sessões mais concorridas) ou 6 ingressos (nas sessões menos concorridas). Em cada sessão, você só poderá ser sorteado para todos ingressos que solicitou – nem mais, nem menos.

10 – Cada torcedor poderá escolher até 20 sessões, podendo ser sorteado para até 120 ingressos. Com a ferramenta “Limite seu orçamento”, ele diz em quantas sessões quer ser contemplado. O sistema prioriza as sessões com maior demanda. Vale ressaltar que todo solicitante que fizer sua opção nesta fase entrará com as mesmas chances no primeiro sorteio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade