PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Corrida de 1.000 km marca contagem regressiva de 5 anos para Tóquio 2020

24 jul 2015 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Japão marcou nesta sexta-feira o início da contagem regressiva para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começarão justamente dentro de cinco anos, com uma corrida de revezamento de 1.000 quilômetros que percorrerá parte do país.

A cidade de Aomori, no norte do Japão, foi o ponto de partida do evento no qual participarão cerca de 1.400 pessoas e cujo destino será Tóquio, onde espera-se que os últimos corredores atravessem a meta no dia 7 de agosto, informou a emissora pública "NHK".

Um primeiro grupo de 105 desportistas, liderados por Naoko Takahashi, campeã olímpica na maratona feminina dos Jogos de Sydney 2000, partiu de um parque de Aomori e percorreu o primeiro trecho de 1,5 quilômetro antes de entregar o bastão para o grupo seguinte.

O evento também quer apoiar a reconstrução do nordeste japonês devastado pelo terremoto e tsunami de março de 2011, por isso que durante o trajeto vários corredores usarão lembranças do desastre.

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu a seu gabinete, durante uma reunião ministerial realizada hoje, que trabalhem "unidos" para "fazer (das olimpíadas) um evento histórico", segundo declarações publicadas pela agência local "Kyodo".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade