PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Cuidado aí, Vinicius! Mascote "apronta" no Pão de Açúcar

24 mar 2015 - 09h19
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A exatos 500 dias do início dos Jogos Olímpicos de 2016, a mascote oficial do evento resolveu posar em um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. O simpático Vinicius apareceu em imagem promocional fazendo graça sobre o bondinho do Pão de Açúcar.

O registro da mascote, que representa a diversidade de todos os animais do Brasil, serviu como uma das ações especiais do Comitê Organizador Rio 2016 para celebrar a data especial.

<p>Bichinho protagonizou imagem promocional a 500 dias dos Jogos </p>
Bichinho protagonizou imagem promocional a 500 dias dos Jogos
Foto: Divulgação

A página do Rio 2016 no Facebook compartilhou o vídeo de Vinicius sobre o bondinho do Pão de Açúcar e brincou: “o que você andou aprontando, hein?”, perguntou. A página oficial da mascote na rede social também interagiu com os seguidores: “500 dias e tô que não me aguento de ansiedade”, postou.

Vinicius é a mascote oficial dos Jogos Olímpicos de 2016. De cor amarela, ele representa a diversidade animal do Brasil. Seu companheiro é Tom, mascote dos Jogos Paralímpicos, que tem cor azul e reproduz a mistura da flora brasileira. Os nomes de ambos foram escolhidos após votação do público e homenageiam os compositores Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

A 500 dias, Rio destaca legado de instalações olímpicas:
A 500 dias dos Jogos, Rio de Janeiro exalta DNA Olímpico:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade