PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Dupla brasileira de canoagem garante classificação para os Jogos Olímpicos

Os brasileiros Charles Corrêa e Anderson Oliveira garantiram a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. A dupla no C2 masculino classificou-se para a final da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada na Itália, e garantiu vaga na competição poliesportiva mais importante do mundo. Os atletas terminaram na […]

7 jun 2016 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros Charles Corrêa e Anderson Oliveira garantiram a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. A dupla no C2 masculino classificou-se para a final da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada na Itália, e garantiu vaga na competição poliesportiva mais importante do mundo.

Os atletas terminaram na nona colocação, mas asseguraram a classificação matematicamente. A dupla, que já era a favorita, terá a chance de brigar pela primeira medalha olímpica do Brasil na canoagem.

Para Charles, o desempenho deve ser comemorado, mas isso não é sinônimo de relaxamento. “Foi o nosso melhor resultado e melhor ainda que ele nos trouxe a vaga olímpica. Daqui pra frente vamos manter os treinamentos firmes”, afirmou Côrrea.

A opinião é ratificada pelo parceiro Anderson, que espera por mais bons resultados. “Estou confiante para fazer uma boa prova também na Espanha”, disse Oliveira.

O Brasil ainda pode ter representantes nas categorias K1 e C1 masculino, que poderão ser definidos nas próximas etapas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade