PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Em inauguração, tricampeão olímpico elogia circuito de canoagem slalom

26 nov 2015 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

Tricampeão olímpico, o francês Tony Estanguet expressou só elogios ao Circuito de Canoagem Slalom, inaugurado nesta quinta-feira, em Deodoro. Campeão em Sydney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012, o atleta, considerado uma lenda da modalidade, foi um dos primeiros a experimentar as corredeiras dos Jogos Rio 2016.

“Essa instalação está fantástica e foi um grande prazer poder experimentar esse percurso olímpico. Estou impressionado. Conheço muitos circuitos olímpicos de canoagem slalom e esse é de altíssimo nível. Gostaria de parabenizar todas autoridades brasileiras porque construíram em apenas dois anos. É bem impressionante quando você olha esse resultado fantástico. Todos os atletas amaram o percurso e isso é o feedback mais importante na minha opinião. É maravilhoso ouvir deles que gostaram. Eu acho que tudo está perfeito, os atletas estão animados e será maravilhoso”, avaliou o tricampeão.

“Como o circuito tem um lago, uma pista para iniciantes e outra para o alto nível em um mesmo lugar, poderemos ter aqui vários tipos de atividades para as pessoas mais tranquilas e também para quem quer muitas emoções”, concluiu o francês, que agora faz parte da comissão de atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e é um dos vice-presidentes da Federação Internacional de Canoagem (ICF, na sigla em inglês).

A construção no Parque Olímpico de Deodoro servirá tanto para receber as provas de canoagem quanto como área de lazer para a população, um dos legados do circuito.

“Contamos agora com um lugar extraordinário de competição, mas também de uma plasticidade diferente para os Jogos Olímpicos, em meio a muito verde”, declarou Carlos Arthur, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COI), após receber a chave de instalação do prefeito Eduardo Paes, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade