PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Em preparação para os Jogos, Bolt leva ouro nos 100m na República Tcheca

Em busca do terceiro ouro olímpico nos 100m rasos, Usain Bolt segue se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o jamaicano levou o ouro no Golden Spike Iaaf World Challenge, em Ostrava, na República Tcheca. Bolt não deu chance aos adversários e venceu com tranquilidade. O tempo de 9s98 foi o melhor do […]

20 mai 2016 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca do terceiro ouro olímpico nos 100m rasos, Usain Bolt segue se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o jamaicano levou o ouro no Golden Spike Iaaf World Challenge, em Ostrava, na República Tcheca.

Bolt não deu chance aos adversários e venceu com tranquilidade. O tempo de 9s98 foi o melhor do homem mais rápido do mundo no ano, e o coloca na briga pela terceira medalha dourada em sequência.

Quem ficou com a prata foi Ramon Gittens, de Barbados, que terminou a prova com 10s21. O iraniano Hassan Taftian levou o bronze, ao cruzar a linha com 10s25.

Além de dono das últimas duas medalhas olímpicas de ouro nos 100m, em Londres (2012) e Pequim (2008), Bolt ainda detém o recorde mundial da prova, com 9s58. Usain também foi o melhor nos 200m e no revezamento 4×100, levando quatro ouros nos últimos dois Jogos e tendo os recordes das duas disputas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade