PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Em preparação para Rio 2016, Robert Scheidt termina Mundial em décimo

Robert Scheidt não viveu um dos seus melhores momentos no Mundial de vela da Classe Laser, em Puerto Vallarta, no México. Nesta quarta-feira, foram realizadas as últimas regatas da competição, e o brasileiro ficou na décima colocação geral, com 127 pontos perdidos no total. O bicampeão olímpico ficou em 31º e 28º nas provas finai, […]

18 mai 2016 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

Robert Scheidt não viveu um dos seus melhores momentos no Mundial de vela da Classe Laser, em Puerto Vallarta, no México. Nesta quarta-feira, foram realizadas as últimas regatas da competição, e o brasileiro ficou na décima colocação geral, com 127 pontos perdidos no total.

O bicampeão olímpico ficou em 31º e 28º nas provas finai, nesta quarta. Resultados ruins para quem sonha em subir mais uma vez ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos do Rio.

“Foi um dia ruim, mas temos que saber aprender com os erros e levantar a cabeça. Tem Olimpíada daqui a três meses e agora é se preparar para velejar bem no Rio de Janeiro”, lamentou Scheidt.

O britânico Nick Thompson levou o bicampeonato consecutivo, com 61 pontos perdidos, doze a mais que o segundo colocado, o francês Jean Babpiste-Bernaz. Completando o pódio, o holandês Rutger Van Schaardenburg somou 88 pontos perdidos.

Onze vezes campeão mundial, Robert Scheidt teve sua última competição de alto nível antes das Olimpíadas. O velejador passará os meses de junho e julho fazendo os treinamentos finais para os Jogos. O atleta soma cinco medalhas olímpicas: dois ouros (Atlanta 96 e Atenas 2004), duas pratas (Sydney 2000 e Pequim 2008) e uma de bronze (Londres 2012).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade