PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Em seletiva do tiro com arco, quatro atletas são definidos para Rio 2016

Neste domingo, foram definidos os representantes olímpicos do Brasil no tiro com arco. Quatro nomes saíram de seletiva realizada em São Paulo e outros dois ainda serão escolhidos pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco). Marcus Vinícius D’Almeida, de 18 anos, é o principal atleta brasileiro. Medalhista de prata nas Olimpíadas da Juventude em […]

1 mai 2016 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, foram definidos os representantes olímpicos do Brasil no tiro com arco. Quatro nomes saíram de seletiva realizada em São Paulo e outros dois ainda serão escolhidos pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).

Marcus Vinícius D’Almeida, de 18 anos, é o principal atleta brasileiro. Medalhista de prata nas Olimpíadas da Juventude em 2014 e na Copa do Mundo, o atirador bateu seu próprio recorde brasileiro durante a competição e se firmou com uma das grandes esperanças de medalha para o país.

Neste sábado, Marcos acertou 33 das 72 flechas atiradas no centro do alvo (cada flecha certeira vale 10 pontos) e somou 671 pontos, melhorando em um tento seu recorde anterior. A pontuação é altíssima, já que o campeão mundial de 2015, por exemplo, anotou 666 pontos para levantar o título.

Outros jovens também se destacaram nas seletivas. Bernardo Oliveira e Ana Marcelle dos Santos, de 22 anos, também foram selecionados neste fim de semana. Sarah Nikitin completa os escolhidos através do evento. O quinto e último atleta será definido pela CBTArco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade