PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Em sua estreia nas Olimpíadas, hóquei sobre grama do Brasil conhece tabela

Além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serem os primeiros em solo nacional, o evento também será inédito para o hóquei na grama do Brasil. Pela primeira vez na história, a Seleção masculina classificou-se para o evento esportivo mais importante do mundo e, a menos de cem dias do início, o calendário da modalidade […]

30 abr 2016 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

Além dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serem os primeiros em solo nacional, o evento também será inédito para o hóquei na grama do Brasil. Pela primeira vez na história, a Seleção masculina classificou-se para o evento esportivo mais importante do mundo e, a menos de cem dias do início, o calendário da modalidade foi divulgado.

Aprovado pela Federação Internacional de Hóquei (FIH), a tabela colocou o Brasil diante da Espanha, medalhista de prata nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, e de 2008, em Pequim. O jogo de estreia da Seleção acontece dia 6 de agosto e, na sequência, encara a Bélgica (7), a Grã-Bretanha (9), a Nova Zelândia (10) e a Austrália (12).

No feminino, o Brasil não conseguiu a vaga, mas terá como destaque os Países Baixos, que levaram os ouros nas duas últimas edições dos Jogos.

Confira abaixo os grupos olímpicos.

Grupos masculinos

Grupo A

Austrália

Grã-Bretanha

Bélgica

Nova Zelândia

Espanha

Brasil

Grupo B

Países Baixos

Alemanha

Argentina

Índia

Irlanda

Canadá

Grupos femininos

Grupo A

Países Baixos

Nova Zelândia

China

Alemanha

Coreia do Sul

Espanha

Grupo B

Argentina

Austrália

Grã-Bretanha

Estados Unidos

Japão

Índia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade