PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Evento inédito da vela começa nesta terça-feira em Hamburgo

Começa nesta terça-feira a primeira edição do City Grand Slam em Hamburgo, Alemanha – evento da Star Sailors League (SLL), liga da categoria Star, na vela. Mais de 80 duplas representando 20 países, incluindo os brasileiros Torben Grael e Bruno Prada, participarão do evento, que concede grande pontuação na classificação geral da liga. “É mais […]

30 abr 2016 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

Começa nesta terça-feira a primeira edição do City Grand Slam em Hamburgo, Alemanha – evento da Star Sailors League (SLL), liga da categoria Star, na vela. Mais de 80 duplas representando 20 países, incluindo os brasileiros Torben Grael e Bruno Prada, participarão do evento, que concede grande pontuação na classificação geral da liga.

“É mais um grande passo da SSL. O Lago de Alster será transformado em uma arena da vela onde os principais velejadores da classe garantirão o alto nível das regatas”, garantiu o atual quarto colocado e um dos criadores da liga, Xavier Rohart.

Com larga tradição no esporte, será a primeira vez que Hamburgo receberá um evento principal da categoria star em suas águas. O prefeito da cidade, Olaf Scholz, comemorou a chance e oportunidade de seus cidadãos prestigiarem campeões olímpicos e mundiais competindo em seus domínios.

Na competição, os 80 barcos serão divididos em três grupos que disputarão seis regatas na primeira fase. Os 30 melhores classificados se enfrentarão em mais cinco regatas, classificando dez. As etapas seguintes serão eliminatórias, com quatro barcos chegando à final. O primeiro colocado da segunda fase vai direto à final, enquanto o barco com segundo melhor tempo na etapa se garante na semi. As etapas decisivas estão previstas para o próximo sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade