PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Federação confirma locais de disputa da vela nos Jogos Rio 2016

29 out 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Internacional de vela (ISAF) confirmou, nesta quinta-feira, os locais e datas de disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Iniciando no dia 8 de agosto com as provas da categoria RS:X, as competições serão realizadas em cinco raias, três na Baía de Guanabara e duas no Oceano Atlântico.

O multi-medalhista olímpico da categoria Laser, Robert Scheidt, elogiou a escolha das raias. “É bom ter diferentes raias, isso realmente testa a habilidade dos velejadores em condições diferentes. É um lugar onde o velejador deve ser muito flexível”, disse.

As raias receberam nomes de pontos turísticos do Rio: as três de dentro da Baía foram batizadas de “Pão de Açúcar”, “Ponte” e “Escola Naval”; as duas no Oceano são “Copacabana” e “Niterói”. Além delas, as duas raias reservas foram nomeadas de “Pai” e “Aeroporto”.

“É uma mistura de tudo, velejar dentro e fora da Baía. Para mim, é mais justo para todos. Amei o local”, disse a belga Evi Van Acker, medalhista de bronze na classe Laser Radial em Londres 2012.

Qualidade da água - O dr. Nebojsa Nikolic, membro da comissão médica da ISAF, afirmou que a qualidade das águas da Baía de Guanabara não é mais motivo de grande preocupação após a realização do segundo evento-teste no local, no fim de agosto. Segundo ele, os impactos na saúde dos atletas foram “muito menores que o esperado” e dentro de um nível aceitável.

Relembre imagens do segundo evento-teste da vela para os Jogos Olímpicos Rio 2016:

https://www.youtube.com/watch?v=3EU65MW6E0k

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade