PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Federações deverão escolher encarregado de compartilhar dados sobre doping

15 out 2015 - 09h35
Compartilhar
Exibir comentários

Todas as federações internacionais deverão escolher uma pessoa encarregada de "compartilhar informação e dados entre elas e com as agências nacionais antidoping, o COI e a Agência Mundial Antidoping (AMA)", como parte de uma estratégia conjunta para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A decisão foi tomada em reunião realizada em Lausanne, na Suíça, pela associação de federações de verão (ASOIF), o COI, a AMA e representantes das 28 federações olímpicas que irão ao Rio, informou a ASOIF.

A escolha dessa pessoa permitirá, segundo as partes, "coincidir planos de controle, melhorar o sistema de localização e compartilhar informação sobre as isenções de uso terapêutico".

O canadense Margo Mountjoy, presidente do novo Grupo Consultivo Médico da ASOIF, lembrou que as federações internacionais são fundamentais para detectar mudanças suspeitas nos resultados esportivos de seus atletas.

"Este conhecimento é muito importante para programar os controles dirigidos no período que conduz aos Jogos", enfatizou o especialista.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade