PUBLICIDADE

Atletismo

Fonteles lamenta ausência de "rival" Pistorius em competições

11 mar 2013 - 15h10
(atualizado às 15h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos protagonistas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012, ao derrotar Oscar Pistorius e ser acusado de usar próteses irregulares pelo sul-africano, Alan Fonteles lamenta a ausência do rival nas principais provas do primeiro semestre deste ano. Acusado de matar a namorada Reeva Steenkamp, Pistorius vive sob liberdade condicional em Pretória e é proibido de sair do país para disputar competições.

<p>Brasileiro (foto) e sul-africano rivalizaram na Paralimpíada de Londres, em 2012</p>
Brasileiro (foto) e sul-africano rivalizaram na Paralimpíada de Londres, em 2012
Foto: Getty Images

"Perder Oscar é triste, já que todas as corridas que faríamos juntos após Londres se transformariam em grandes eventos. Todos ficariam ligados para ver quem de nós dois venceria. Só consigo enxergar o lado ruim (de seu afastamento de competições)", diz.

Medalhista de ouro nos 200m T44 em Londres, Fonteles é um dos finalistas da categoria paralímpica do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. A conquista, no entanto, quase foi manchada após Pistorius criticar aumento do tamanho das próteses do brasileiro. Apesar do episódio, Alan garante não guardar mágoas do sul-africano.

"Isso me machucou. Mas não somos inimigos. Algumas pessoas acham que tenho algo contra ele, mas não. Só tenho a lamentar o que está acontecendo e espero que tudo seja resolvido no dia 4 de junho", completa Fonteles, se referindo à data do julgamento de Pistorius.

O primeiro encontro entre Fonteles e Pistorius estava marcado para o dia 31 deste mês, em corrida especial de 150m de distância disputado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para a vaga do sul-africano, a organização trouxe o americano Jerome Singleton, campeão dos 100m e medalhista de praia nos 200m rasos T44 do Mundial Paralímpico de Atletismo de 2011, em Christchurch, na Nova Zelândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade