0
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Fora do padrão olímpico, Velódromo do Rio será demolido, diz TV

12 jul 2012
14h07
atualizado às 15h21

Construído há apenas cinco anos, o Velódromo do Rio de Janeiro será demolido. Segundo informações da TV Globo, o Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 acredita que o local não está nos padrões olímpicos e oferece risco aos atletas. Com isso, o Ministério dos Esportes terá que desmontar a pista e transferi-la para outro estado.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Criado em 2007 para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Velódromo, que custou R$ 14 milhões, possui duas pilastras centrais que não podem existir em uma Olimpíada por impedirem a visão total da pista pelos árbitros, que não poderiam homologar possíveis recordes. Além disso, a capacidade atual do Velódromo - 1500 lugares - não atende às exigências olímpicas, que determinam que haja capacidade para no mínimo 5000 pessoas. Somado a isso, a curvatura e inclinação da pista, além do número de boxes e vestiários não estão de acordo com os padrões do maior evento esportivo do mundo.

Com tantas "irregularidades", Ministério do Esporte e Prefeitura do Rio de Janeiro divergem quanto a assumir de quem foi a responsabilidade pela construção do Velódromo, que, segundo o Comitê Organizador, atendia perfeitamente às exigência do Pan, mas terá que ser desmontado e transferido para outro local para os Jogos Olímpicos.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

O Velódromo foi construído há 5 anos, para o Pan-Americano de 2007
O Velódromo foi construído há 5 anos, para o Pan-Americano de 2007
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade