PUBLICIDADE

Atletismo

Franck Caldeira faz índice olímpico na maratona em Frankfurt

26 out 2015 - 00h36
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Franck Caldeira garantiu índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 neste domingo, ao completar a Maratona de Frankfurt, na Alemanha, em 2h16min35s, tempo que o deixou na 21ª colocação da prova. Este é o terceiro melhor tempo do País na briga pelas três vagas nacionais na tradicional prova das Olimpíadas.

“Estou muito contente, não pela marca, mas pelo estilo de corrida que desenvolvi com apenas três semanas e meia de treinos. Acho que se eu tivesse mais dois treinos longos eu conseguiria correr para 2h13min ou abaixo. Se trabalharmos bem - e vamos trabalhar - farei melhor, muito melhor”, garantiu o fundista.

Franck Caldeira terminou maratona de Frankfurt em 21º
Franck Caldeira terminou maratona de Frankfurt em 21º
Foto: Terra

À frente de Franck Caldeira na briga por uma das vagas olímpicas estão Marílson Gomes dos Santos, com 2h11min00s, e Solonei Rocha da Silva, com 2h13min15s.

"O objetivo era o índice e saber se ele já estava recuperado do Pan. Estou planejando a próxima maratona para a qual o Franck poderá fazer uma preparação mais adequada. Vamos tentar melhorar a marca e manter a posição entre os três melhores do Brasil até o prazo final para a convocação para o Rio", afirmou Ricardo D'Angelo, técnico do mineiro.

Também neste domingo, a pernambucana Cisiane Dutra Lopes garantiu índice na marcha atlética de 20km, ao vencer a prova do Aberto dos Estados Unidos, em Valley Cottage, com a marca de 1h34min21s. O índice era de 1h35min00s. Ela é a segunda atleta nacional com marca para disputar a prova, atrás de Erica Rocha de Sena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade