PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Governo inicia obras de expansão de Complexo para Rio-16

3 jul 2014 - 14h53
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Obras de expansão do complexo esportivo de Deodoro, onde serão disputados os Jogos Olímpicos de 2016, foram inauguradas nesta quinta-feira</p>
Obras de expansão do complexo esportivo de Deodoro, onde serão disputados os Jogos Olímpicos de 2016, foram inauguradas nesta quinta-feira
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, o comandante do Exército, general Enzo Peri e o prefeito Eduardo Paes deram a partida simbólica nas obras de expansão do complexo esportivo de Deodoro, em que serão disputados parte dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 nesta quinta-feira. O local irá sediar 11 modalidades de esportes olímpicos e quatro paralímpicos.

Entre as novas instalações estão o circuito de canoagem slalom, a pista de mountain bike e a expansão do Centro de Tiro, além de melhorias no Centro de Hóquei sobre a grama e na piscina do pentatlo moderno.

Segundo Paes, a construção do centro "chegou a desgastar a imagem das Olimpíadas", mas agora já não preocupa e deve ser encerrada dentro do tempo previsto. "O prazo é viável para ser concluído, não haverá atrasos", afirmou.

Ao todo, serão gastos mais de R$ 800 milhões de reais na obra, executada pela prefeitura com recursos do Ministério dos Esportes.

Para Rabelo, tanto a Copa quanto os Jogos mostraram a importância de cumprir os prazos. Questionado se alguma obra será entregue em cima da data para o início dos jogos, como aconteceu com alguns estádios da Copa, o ministro limitou-se a dizer que crê que não haverá problemas.

Rebelo também evitou comentar o esquema internacional de venda de ingressos descoberto pela Polícia Federal. "A venda de ingressos não é responsabilidade do governo. Isto está sendo investigado e a Polícia Federal chegará aos culpados."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade