Grupo Globo se torna patrocinador dos Jogos Rio 2016
O Grupo Globo anunciou nesta terça-feira que será um dos patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos de 2016. O Comitê Olímpico Internacional (COI) assinou na noite da última segunda-feira o acordo com o grupo brasileiro para o evento a ser realizado na capital do Rio de Janeiro.
O contrato inclui quatro empresas do conglomerado: Globo, Globosat, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio. Ele permite ao grupo, que já detém os direitos de transmissão dos Jogos, desenvolver ações de marketing relacionadas à Olimpíada em solo carioca.
De acordo com comunicado emitido pelo Grupo Globo, a “expectativa da companhia é ampliar a exposição de suas marcas”. Assim, uma logomarca especial será criada apenas voltada para o projeto. O símbolo promete representar as quatro empresas participantes do contrato e será exibido em arenas e outros locais de competições durante os Jogos.
“A escolha para que o Grupo Globo fosse o patrocinador de mídia oficial do Rio 2016 se deu pela relevância, pela abrangência e pela capilaridade do grupo, o que traz uma grande visibilidade à realização dos Jogos Olímpicos em todas as plataformas”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, em comunicado.
Com a parceria, o Grupo Globo se junta a empresas como Bradesco, Claro, Correios e Nissan. Todas vão patrocinar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.