PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Prefeitura dará 137 mil ingressos para servidores públicos

30 mai 2016 - 14h41
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que distribuirá milhares de ingressos para as duas principais competições poliesportivas do mundo, que serão realizadas na cidade, entre agosto e setembro. Faltando 100 dias para o início dos Jogos Paralímpicos, divulgou-se que 500 mil entradas serão distribuídas para as Paralimpíadas e 47 mil para as Olimpíadas.

As entradas, inclusive, já têm foco definido: 392 mil serão destinados a alunos que integram a rede municipal e tenham desempenho de destaque, 137 mil serão encaminhados a servidores públicos e 18 mil serão repassados a instituições que trabalham com pessoas com deficiência.

Contudo, esta ação terá um custo para os cofres municipais. Como o Comitê Olímpico Internacional não tem a política de distribuir ingressos gratuitamente, uma vez que os lucros do evento são intrínsecos às entradas compradas, a Prefeitura do Rio desembolsou R$ 5 milhões para colocar em prática a medida.

Apesar disso, a inciativa busca divulgar ainda mais as modalidades paralímpicas, como evidenciou Pedro Paulo, secretário de Governo da prefeitura. “Costumamos ter uma concentração do olhar nos Jogos Olímpicos e pouco nos Paralímpicos, mas a experiência que se tem numa Paralimpíada, o significado para a cidade, do que pode ser uma cidade inclusiva, é muito importante. É o primeiro esforço que a Prefeitura faz para aumentar essa experiência, mas também ajudar o Comitê Paralímpico na venda de ingressos”, disse Pedro.

Além da distribuição de ingressos, a Prefeitura está tomando outras medidas para tornar a cidade ainda mais acessível, como a requalificação de 2600 ruas, a estruturação de pontos turísticos do município para englobar os turistas, entre outras. Além disso, os veículos oficiais e credenciados contarão com faixas especiais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade