PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Já pensando no Rio 2016, Brasil viajará à Europa para período de treinamentos

Após conhecer os adversários que irão enfrentar na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira feminina de handebol passará 15 dias na Europa para a realização de treinos e jogos visando a preparação para o principal objetivo da equipe comandada pelo técnico Morten Soubak: a medalha de ouro olímpica. […]

5 mai 2016 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

Brasil realizará treinos e jogos em três países diferentes

Após conhecer os adversários que irão enfrentar na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira feminina de handebol passará 15 dias na Europa para a realização de treinos e jogos visando a preparação para o principal objetivo da equipe comandada pelo técnico Morten Soubak: a medalha de ouro olímpica. O treinador dinamarquês irá reunir um grupo de 20 atletas, que passarão por treinos na Áustria e jogos na Dinamarca e Eslováquia.

“Se as outras fases já eram importantes, essa será ainda mais, pois já conhecemos nossos adversários. Nessa etapa vamos continuar trabalhando com as ideias novas que temos implantado e que têm a ver com as novas regras. Todas as equipes estão preocupas com isso, mas vamos continuar nosso trabalho de acordo com nosso planejamento”, disse Soubak.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro o Brasil enfrentará Angola, Espanha, Montenegro, Romênia e a atual campeã Noruega pelo Grupo A. Caso se classifiquem para a próxima fase as meninas brasileiras terão pela frente os classificados do Grupo B composto por Coreia do Sul, Argentina, Suécia, Rússia, Holanda e França.

O período de treinamentos e jogos na Europa não só servirão para que Morten Soubak coloque em práticas algumas estratégias em relação as novas regras, mas também para definir quem serão as 14 atletas convocadas para os Jogos. Mayara Moura e Juliana Malta retornam de lesão e terão a oportunidade de cavar uma vaga entre o seleto grupo verde e amarelo que irá brigar por uma medalha.

“As duas estão voltando de cirurgia, mas têm feito um excelente trabalho de fisioterapia. Eu estou muito contente com a evolução delas no tratamento. Elas estão correndo contra o tempo e brigando para estar no grupo”, avaliou o treinador da Seleção.

Depois da gira europeia o Brasil realiza um novo período de treinamentos no Brasil, em junho, e outro no mês seguinte, já na reta final da preparação para as Olimpíadas.

Confira a convocação para os treinos e jogos na Europa:

Goleiras – Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras – Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebier Lubin-Polônia).

Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Deborah Hannah Pontes Nunes (Pinheiros-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Pinheiros-SP).

Pontas – Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU – Handebol Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs – Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade