PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jornal: São Paulo pode ficar sem futebol na Olimpíada

13 mar 2015 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a capital paulista pode ficar sem jogos de futebol na Olimpíada de 2016, algo que já era tido como certo. Uma reunião na última quinta-feira entre o Comitê Olímpico Internacional (COI), a prefeitura e o governo do estado colocou uma interrogação na participação de São Paulo, que não foi confirmada pelo secretário de Esporte do município, Celso Jatene.

<p>Arena Corinthians ser&aacute; a &uacute;nica sede caso S&atilde;o Paulo confirme o recebimento de jogos de futebol na Olimp&iacute;ada</p>
Arena Corinthians será a única sede caso São Paulo confirme o recebimento de jogos de futebol na Olimpíada
Foto: Getty Images

O motivo para uma eventual saída dos Jogos Olímpicos é que nenhuma esfera de poder quis arcar sozinha com os custos necessários para sediar partidas de futebol da competição - prefeitura e governo do estado pedem ajuda do COI e do comitê organizador Rio 2016.

Caso São Paulo receba o evento, porém, ficou definido que apenas um estádio será utilizado: a Arena Corinthians, que precisaria apenas de estruturas temporárias, como na Copa do Mundo do ano passado. Já o Allianz Parque, do Palmeiras, que era bem cotado para também sediar jogos, ficou de fora porque não haveria tempo hábil para realizar todas as reformas exigidas pelo COI.

No plano original, 14 jogos de futebol da Olimpíada aconteceriam em São Paulo - o número final, porém, ainda depende de negociação. Segundo o Rio 2016, a divulgação oficial das sedes da Olimpíada além do Rio de Janeiro deve acontecer na próxima segunda-feira.

Diogo Silva diz que Copa atrapalhou processo olímpico:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade