PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Jornalistas são roubados em evento-teste de ciclismo no Rio

Grupo de repórteres contratados pela Prefeitura teve equipamentos roubados enquanto se preparava para registrar a passagem dos ciclistas

16 ago 2015 - 14h57
(atualizado às 16h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um episódio desagradável marcou o Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, evento-teste para os Jogos Olímpicos, realizado neste domingo, no Rio de Janeiro. Um grupo de repórteres contratados pela Prefeitura teve seus equipamentos roubados enquanto se preparava para registrar a passagem dos ciclistas. O incidente ocorreu por volta das 8h da manhã na subida do Joá, na Avenida Ministro Ivan Lins, trecho dos 165 km empreendidos pelos atletas na prova.

Francês Alexis Vuillermoz foi o grande vencedor do Desafio Internacional; entre os brasileiros, Kleber da Silva foi o melhor colocado, em sétimo
Francês Alexis Vuillermoz foi o grande vencedor do Desafio Internacional; entre os brasileiros, Kleber da Silva foi o melhor colocado, em sétimo
Foto: Glaucon Fernandes / Gazeta Press

Dois bandidos chegaram em uma moto, abordaram os repórteres com um revólver e levaram uma câmera fotográfica, lentes e celulares. A câmera de gravação foi salva por acaso, já que o cinegrafista havia atravessado a rua para fazer a filmagem e passou despercebido pelos criminosos. Ninguém ficou ferido.

Responsáveis pela publicação "Cidade Olímpica", os repórteres se encaminharam para a 16ª Delegacia de Polícia da capital carioca e registraram a queixa do roubo.

Questionado, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 afirmou que a responsabilidade do caso é das forças de segurança, embora o assalto tenha ocorrido no meio do circuito da disputa.

Francês Alexis Vuillermoz vence a disputa no Rio

Ciclista da Mondiale, o francês Alexis Vuillermoz foi o grande vencedor do Desafio Internacional. Ele percorreu o trecho de 165 km entre Copacabana e São Gonçalo em 4h20min27s e ficou com o ouro, seguido pelo belga Serge Pauwels e pelo também francês Romain Bardet. Entre os brasileiros, o convidado Kleber da Silva foi o melhor colocado, em sétimo, enquanto o jovem João Gaspar ficou em décimo.

O evento reuniu 80 atletas de 15 países e requiriu todo um planejamento do esquema de trânsito, já que o circuito empreendeu os principais pontos turísticos da cidade e obrigou os organizadores a interditarem diversos trechos da orla. A largada foi antecipada para as 8h30 devido às manifestações marcadas para o período da tarde. Diferentemente dos jornalistas, os atletas foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal durante todo o trajeto.

O ciclismo de estrada será uma das primeiras modalidade a ser disputada nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. As provas masculina e feminina estão marcadas para os dias 6 e 7 de agosto, logo depois da Cerimônia de Abertura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade