PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Bora comemorar! As "Leonas" argentinas vão jogar no Rio 2016

3 jul 2015 - 17h16
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Elas são lindas, sensuais, talentosas e... (ufa!) virão ao Brasil para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano que vem. Pois é! As Leonas, como são conhecidas as jogadoras da seleção argentina de hóquei sobre a grama, garantiram nesta semana a vaga ao principal evento esportivo do planeta. Assim, vão abrilhantar ainda mais a competição em solo carioca.

A classificação da seleção argentina de hóquei sobre grama aconteceu graças ao desempenho da Coreia do Sul nas semifinais da Liga Mundial, na última terça, na Antuérpia. As asiáticas venceram nos pênaltis um dramático confronto diante da Bélgica e alegraram as Leonas.

O hóquei na grama é embelezado pela seleção argentina
O hóquei na grama é embelezado pela seleção argentina
Foto: Manuel Queimadelos Alonso / Getty Images

Isto porque a equipe sul-coreana é a atual campeã asiática e já estava classificada ao Rio 2016. Ao bater a Bélgica, então, abriu vaga ao país de melhor desempenho na Liga Mundial que ainda não estivesse garantido nos Jogos. E ele foi a Argentina (para a nossa alegria!).

As Leonas são consideradas um verdadeiro fenômeno do esporte. Lindas e talentosas, já foram duas vezes campeãs mundiais (2002 e 2010), seis vezes vencedoras do Troféu dos Campeões e já abocanharam seis ouros em Jogos Pan-Americanos.

No Rio de Janeiro, em 2016, a seleção argentina de hóquei sobre a grama tentará a primeira medalha olímpica dourada de sua história. Até aqui, os melhores desempenhos das Leonas no evento foram as pratas em 2000 e 2012 e os bronzes em 2004 e 2008.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade