PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Logomarca da candidatura de Paris para Jogos Olímpicos de 2024 é apresentada

9 fev 2016 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Paris apresentou nesta terça-feira a logomarca da candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, que consiste em uma Torre Eiffel estilizada, com muitas cores, ao mesmo tempo representando o número 24.

O símbolo foi projeto sobre o Arco do Triunfo, na presença da prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, do ministro dos Esportes do país, Patrick Kanner, e também por outras autoridades e atletas locais.

A logo foi concebida pela agência Dragon Rouge, também responsável pela identidade visual do Paris Saint-Germain. O contorno da imagem da torre foi feita com pinceladas de cores em degradê, que vão do fúcsia ao amarelo, e do azul ao verde.

Para o co-presidente do comitê organizador, Bernard Lapasset, a imagem "reflete de forma magnífica os valores e a ambição da candidatura, e se distingue pela pertinência, modernidade, audácia e elegância".

Além disso, segundo o dirigente, a intenção era que a logomarca fosse "fácil de ser reproduzida", para que pudesse alcançar o maior número de pessoas.

A sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será conhecida em 13 de setembro de 2017, em cerimônia que será realizada na cidade de Lima, no Peru.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade