PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Lutadores do Taekwondo passam para etapa decisiva que levará ao Rio 2016

18 jan 2016 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, os lutadores de Taekwondo completaram mais um passo para estar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na Arena Santos, realizou-se a I Seletiva Olímpica Fechada de Taekwondo, onde os três melhores atletas de cada categoria em disputa (Feminino -49Kg e -57Kg e Masculino -58Kg e +80Kg) carimbaram o passaporte para a II Seletiva Olímpica Fechada, onde se definirá a Seleção Olímpica para os Jogos.

A etapa foi importantíssima e a presença da torcida na Arena fez com que os atletas sentissem um clima de Campeonato Mundial. Na categoria -57Kg, Julia Vasconcelos que conquistou a vaga para a segunda Seletiva, equiparou a etapa ao torneio.

Foi um ritmo de Mundial. Num Campeonato Mundial, você faz seis ou até sete lutas para ser campeão. O nível aqui estava fortíssimo, com atletas de muita expressão, portanto agora vamos nos preparar para fevereiro, que vai ser mais difícil ainda. Trabalhamos todos os dias, mas o trabalho não pode terminar aqui. Agora vamos focar para o próximo passo, que é a segunda Seletiva", prometeu a atleta.

Neste segundo evento, marcado para o dia 14 de fevereiro, no Rio de Janeiro, os seguintes atletas já estão garantidos:

Feminino -49Kg: 1º Natalia Diniz (SP); 2º Talisca Reis (PR);

Feminino -57Kg: 1ºRafaela Araujo (SP); 2ºJulia Vasconcelos (SP); 3ºTalita Djalma (SP) ;

Masculino -58Kg: 1º João Miguel Neto (PR); 2º Leonardo Moraes (SP); 3º Venilton Teixeira (AP)

Masculino +80Kg: 1º André Bilia (SP); 2º Maicon Siqueira (SP) ; 3º Guilherme Felix (SP)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade