PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Manaus sediará futebol dos Jogos do Rio, diz governador

11 fev 2015 - 16h28
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A menos de 24 horas do anúncio oficial das cidades-sede para os jogos de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o governador do Amazonas, José Melo, adiantou que Manaus foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para sediar as partidas do esporte mais popular do País. A confirmação se deu durante solenidade de entrega de caminhões do Corpo de Bombeiros do Amazonas, na sede do Batalhão da Corporação, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, no fim da manhã desta quarta-feira (11).

"Eu recebi um telefonema do COI nesse sentido. A Fifa quando escolheu Manaus e não outras sedes foi pelo resultado alcançado durante a Copa do Mundo. Manaus teve resultado de segurança que foi aplaudido por todos. O povo do Amazonas foi considerado o mais hospitaleiro da Copa. A organização, palavra da Fifa, foi espetacular. Essas condicionantes foram fundamentais para que Manaus pudesse ser escolhida como subsede dos jogos de futebol”, declarou o governador.

<p>Segundo governador, Arena da Amazônia será palco das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos</p>
Segundo governador, Arena da Amazônia será palco das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos
Foto: Bruno Zanardo / Getty Images

A capital amazonense, que durante a Copa do Mundo recebeu quatro jogos na Arena da Amazônia, se candidatou oficialmente no mês passado, quando passou por uma série de vistorias. Manaus, a partir de agora, terá de cumprir uma série de exigências junto ao Comitê Organizador do evento, como a criação de mais Centros de Treinamentos (CTs), entre outros. Vale ressaltar que para a Copa, o governo do Estado e prefeitura de Manaus construíram dois CTs que não foram usados durante a Copa.

Anúncio oficial

O Comitê Organizador do evento, só revelará nesta quinta-feira às 11h (9h de Manaus), no auditório da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, as cidades que receberão as partidas das seleções. O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e o chefe da CBF, José Maria Marin, revelarão as cidades escolhidas. Além do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Manaus e Porto Alegre concorrem a uma das vagas. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade