PUBLICIDADE

Maracanã demite 40% dos funcionários para período olímpico

15 out 2015 - 18h21
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Composta pelas empresas Odebrecht e AEG, a Concessionária Maracanã anunciou que reduziu seu quadro de funcionários em 40%, segundo o blog Época Esporte Clube. O motivo alegado é a cessão do estádio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro por até nove meses, deixando os empregados ociosos.

"O Maracanã comunica que ajustou seu quadro funcional para se adaptar ao período de exclusividade dos Jogos Olímpicos, quando deverá ceder suas instalações ao COI por até nove meses", afirmou o consórcio em comunicado enviado à Época. "Dos 80 funcionários, 32 foram desligados da empresa, que vem realizando todos os esforços para reduzir custos de operação e equilibrar receitas".

Em razão da Olimpíada, Maracanã ficará fechado por nove meses
Em razão da Olimpíada, Maracanã ficará fechado por nove meses
Foto: Getty Images

O período de fechamento do Maracanã ainda não foi definido, e a resposta sobre o assunto é esperada pela concessionária até o fim do ano. Porém, a tendência é de que seja de março até novembro de 2016. As Olimpíadas e Paralimpíadas serão realizadas em agosto e setembro, e o estádio receberá jogos de futebol e as cerimônias de abertura e encerramento.

Outra razão para o corte de funcionários é a indefinição acerca de um novo contrato com o governo estadual. As negociações para a assinatura do vínculo tiveram início em dezembro de 2014, mas se arrastam até agora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade