PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Mascotes dos Jogos do Rio 2016 ganham desenho animado na TV

21 jun 2015 - 14h12
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, Vinicius e Tom terão um desenho animado no canal infantil por assinatura Cartoon Network. A série "Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza" estreia em 5 de agosto, exatamente um ano antes da cerimônia de abertura da Olimpíada.

A ideia do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 é utilizar o desenho animado para aumentar a popularidade com o público infantil. Serão 32 episódios de dois minutos com narrativas de aventuras de Vinicius e Tom inspirada nos valores do movimento olímpico e na cultura brasileira.

Vinicius e Tom foram batizados por votação pública
Vinicius e Tom foram batizados por votação pública
Foto: Alex Ferro/ COB / Reuters

"Desenhos animados fazem parte do dia a dia de todas as crianças e acreditamos que a série Vinicius e Tom - Divertidos por Natureza vai encantar não só os pequenos, mas também os adultos, e será uma das peças fundamentais para que as mascotes, embaixadoras dos Jogos Rio 2016, fiquem para sempre em nossas memórias", explicou Sylmara Multini, diretora de licenciamento e varejo do Comitê Rio 2016.

Segundo estimativa da organização dos Jogos, as mascotes podem representar até 25% das vendas dos produtos licenciados da Olimpíada. Vinicius e Tom foram inspirados na fauna e na flora brasileiras, com influências de cultura pop, elementos da animação e de personagens de videogame.

"Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada dará vida a eles, reforçando o elo emocional das pessoas com o evento", comentou a diretora de marca do Comitê Rio 2016, Beth Lula.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade