PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Nações Unidas aprovam Trégua Olímpica para os Jogos de 2016

26 out 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

A 70ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou nesta segunda-feira, em Nova York, com o apoio de 180 dos 193 países membros, uma resolução para que se respeite uma Trégua Olímpica durante os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

Durante seu discurso na Assembleia, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, reiterou "grande papel que o esporte e os ideais olímpicos podem desempenhar a serviço da sociedade e em promover a paz, o fair play, a tolerância e o entendimento".

"Os Jogos Olímpicos representam os valores de tolerância, solidariedade e paz. Durante os Jogos, a comunidade internacional se une durante uma competição pacífica", disse Bach.

"Na Vila Olímpica se vive a tolerância e a solidariedade em seu mais puro estado. Desportistas dos 206 comitês olímpicos nacionais convivem em harmonia e sem nenhum tipo de discriminação. Este é o verdadeiro espírito da unidade olímpica em sua diversidade. Desportistas de todos os cantos do mundo vivendo juntos e sob o mesmo teto", acrescentou o presidente do COI.

A resolução aprovada nesta segunda-feira estabelece que a trégua seja respeitada de sete dias antes do começo dos Jogos Olímpicos a sete dias depois do final dos Jogos Paralímpicos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade