PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Nissan apresenta carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio

2 mai 2016 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Nissan apresentou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro seu novo modelo SUV compacto, o Kicks, que será o carro oficial dos Jogos Olímpicos e com o qual pretende aumentar suas vendas na América Latina.

O presidente da Nissan na América Latina, José Luis Valls, afirmou durante a apresentação mundial do Kicks que a linha SUV é um mercado que chegou a aumentar 200% em vendas nos últimos cinco anos na região e assegurou que este modelo manterá esta tendência.

No caso concreto do Brasil, Valls garantiu continuar "acreditando em seu potencial", apesar do cenário de crise econômica, já que "foi o quinto mercado do mundo e pode voltar a sê-lo".

Inicialmente, o modelo será produzido na fábrica da Nissan de Aguascalientes, no México, e mais adiante será construído também no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio.

Este complexo contou com um investimento de R$ 750 milhões para receber o projeto Kicks em 2016.

"Os investimentos feitos pela Nissan não são para aproveitar uma conjuntura do momento, mas apostando no longo prazo", comentou Valls.

Como carro oficial dos Jogos, o Kicks acompanhará a tocha olímpica em seu percurso pelo Brasil, que começa amanhã em Brasília e termina em 5 de agosto, dia da abertura oficial, no Rio de Janeiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade