PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

No Dia Olímpico e com Dilma, COB apresenta mascote Ginga

23 jun 2015 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou, nesta terça-feira, Ginga, a onça pintada que será a mascote do Time Brasil, que vai competir nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. A comemoração ao Dia Olímpico aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e de atletas, como os ginastas Arthur Zanetti e Flávia Saraiva.

Antes da apresentação de Ginga, a manhã de terça-feira no Maria Lenk contou com clínicas de vela, judô, esgrima, luta livre, ginástica artística, entre outros esportes. Ao chegar nas dependências do parque aquático, Dilma foi recebida calorosamente por crianças beneficiárias de programas sociais.

A presidente também acompanhou apresentações de saltos ornamentais e nado sincronizado ao lado do prefeito e governador do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Luiz Fernando Pezão, respectivamente, além do ministro do Esporte George Hilton, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. Dilma Rousseff ainda recebeu das mãos do ginasta Arthur Zanetti uma jaqueta da delegação brasileira com seu nome inscrito.

"As comemorações do Dia Olímpico mostram o papel transformador do esporte na vida das crianças e jovens do Brasil. É importante propagarmos o teor educacional do esporte, seu poder de integrar, incluir e mobilizar as pessoas a partir da prática e dos valores do esporte", declarou Carlos Arthur Nuzman, que também é presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Além de Arthur Zanetti, medalha de ouro nas argolas em Londres 2012, o evento contou com outros atletas. As ginastas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva ministraram as clínicas para as crianças no Maria Lenk.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade