PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Nos EUA, dupla brasileira da vela conquista 3º título no ano

4 fev 2013 - 14h21
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começou conquistou um importante resultado para a vela brasileira neste final de semana. Campeãs brasileiras e sul-americanas da classe 470, as brasileiras foram campeãs da etapa de Miami (Estados Unidos) da Copa do Mundo da Isaf (Federação Internacional de Vela).

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram etapa de Miami da Copa do Mundo da Isaf
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conquistaram etapa de Miami da Copa do Mundo da Isaf
Foto: Divulgação

Encerrado neste sábado após dez regatas (além da medal race), o evento contou com a participação de nove barcos femininos de dez masculinos, com provas disputadas simultaneamente. Assim, 19 barcos estiveram em ação na raia americana.

Fernanda e Ana terminaram a medal race em segundo lugar, contabilizando 45 pontos perdidos ao longo da competição. Desta forma, as brasileiras deixaram para trás duas duplas da China: Xiaoli Wang e Xufeng Huang (60 pontos) e Xiaomei Xu e Chunyan Yu (65 pontos). As gaúchas ocupavam a liderança desde o segundo dia de provas.

“Estamos muito felizes com o nosso desempenho. Tivemos muito trabalho com o barco alugado em Miami, mas a cada dia fomos nos superando. Esse inicio de ano foi bem cansativo, três campeonatos seguidos, Brasileiro, Sul-Americano e Miami, e conseguimos 100% de aproveitamento. Agora é seguir em frente já pensando na próxima, e nos nossos treinos”, comemorou Fernanda.

“Além das competições nos dedicamos muito nos ajustes do barco, mas a sensação é de dever comprido, fizemos a nossa parte”, completou Ana. A dupla retorna às atividades no dia 14, no Rio de Janeiro, quando disputa a seletiva para a equipe olímpica de vela.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade