PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Novato no handebol europeu, Léo sonha com vaga pelo Brasil nos Jogos de 2016

12 out 2015 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez disputando uma competição nacional europeia - pelo Ademar León, da Espanha -, o armador Léo, recém-convocado para defender a seleção brasileira de handebol na Supercopa da modalidade, quer aproveitar a oportunidade de disputar o torneio para garantir uma vaga no time comandado por Jordi Ribera nos Jogos Olímpicos do ano que vem.

O jovem jogador, de 21 anos e 1m93 de altura, esteve no Mundial júnior, realizado em junho, e atua em uma posição para a qual tem forte concorrência. Porém, as ausências de Raul (que atua pelo Villa de Aranda, da Espanha), Arthur Patrianova (Celje Pivovarna, da Eslovênia) e Guilherme Valadão (Fraikin Granollers, da Espanha) abriram espaço para que Léo possa mostrar serviço na competição que acontecerá na Alemanha de 6 a 8 de novembro e que reunirá Elovênia e Sérvia, além dos donos da casa.

"É uma oportunidade que tentarei aproveitar ao máximo, é a terceira vez que sou chamado para a seleção absoluta", disse o armador, ex-Pinheiros.

Léo sabe que a missão de ir aos Jogos de 2016 não será fácil, mas se mostra esperançoso com a oportunidade que terá na Alemanha.

"Os jogadores da minha posição têm muito mais experiência e uma grande qualidade, mas o fato de entrar nos planos do técnico me dá confiança para tentar lutar ao máximo para ir aos Jogos Olímpicos", afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade