PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Novo estádio olímpico de Tóquio começará a ser construído em outubro

5 mar 2015 - 09h41
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, anunciaram nesta quinta-feira que o antigo estádio olímpico da capital japonesa será demolido em setembro para o início da construção das novas instalações no mês seguinte, após atrasos no projeto.

O atual estádio olímpico de Tóquio foi construído para ser palco dos Jogos de 1964 e tem capacidade de 48 mil pessoas. A demolição estava inicialmente prevista para julho de 2014, mas foi adiada devido às irregularidades no processo de licitação para as obras e à modificação do projeto para o novo estádio.

O Conselho de Esportes do Japão, que administra o estádio, decidiu em maio que a área da construção olímpica fosse de 220 mil metros quadrados, o que representaria uma redução de 70 mil metros quadrados em relação aos planos originais da arquiteta Zaha Hadid.

O projeto inicial contava com cerca de 290 mil metros quadrados e uma capacidade de 80 mil espectadores, capacidade que será mantida na versão final.

É previsto que o estádio esteja pronto antes de 2019, para ser usado no Mundial de Rúgbi, que será sediado no Japão um ano antes dos Jogos Olímpicos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade