PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Novo logo do Time Brasil quer inspirar atletas e público

23 set 2014 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários
Criação do novo logotipo envolveu a Nike
Criação do novo logotipo envolveu a Nike
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra

A nova marca do Time Brasil quer juntar a alma brasileira e inspirar atletas e torcida em busca de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016. A apresentação foi feita na noite desta segunda-feira, na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que vai ser cenário das provas de remo e canoagem em 2016.

"Nao foi fácil chegar a esse resultado. Foram muitas reuniões até que chegamos à conclusão de que era preciso ir mais fundo na alma do Brasil. Reunimos escritores, artistas, músicos, arquitetos até chegarmos, nós, e os responsáveis da Nike pelo desenho a esse resultado", comemorou o superintendente do Comitê Olímpico do Brasil, Marcus Vinicius Freire.

A marca chega também com espírito interativo. A intenção é fazer a hashtag somos#timebrasil virar febre nas redes sociais, principalmente durante o Pan de Toronto de 2015, quando a marca será usada pela primeira vez, e os Jogos de 2016.

Gallo põe Neymar "quase certo" na Seleção para Rio 2016:

Mas o projeto prevê também que artistas e personalidades como Luciano Huck, Toni Garrido, Otaviano Costa, Roberta Sudbrack, Carol Sampaio e Rodrigo Lombardi vão convocar a torcida brasileira para cada evento internacional a partir de 2015.

"Posso dizer que sou o Otaviano Costa Olímpico", brincou o ator, que foi mestre de cerimônia da apresentação, que contou com a presença de atletas como Martine Grael, atual campeã mundial de Vela, Oscar Schmidt, do presidente do COB, Carlos Artur Nuzman.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade