PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Paes diz que chance de terrorismo nos Jogos Olímpicos sempre foi preocupação

20 nov 2015 - 16h23
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta sexta-feira que as autoridades brasileiras sempre estiveram preocupadas com possíveis atos terroristas durante os Jogos Olímpicos de 2016, especialmente agora após os atentados de Paris, mas alegou confiar nas medidas adotadas pelo governo.

"É óbvio que qualquer evento no mundo, até os Jogos Olímpicos no Rio, correm esse risco, mas acredito que o governo brasileiro já mostrou na Copa do Mundo de 2014 e vai voltar a mostrar nos Jogos Olímpicos que sabe lidar com o tema", disse Paes no ato de apresentação do Centro Olímpico de Hóquei.

O prefeito ressaltou que o governo brasileiro tem acordos de cooperação com os serviços de inteligência de todo o mundo que foram aproveitados durante o Mundial e que continuarão vigentes nos Jogos Olímpicos.

"Preocupação sempre houve e tem que haver sempre, inclusive porque Paris não foi o alvo. O mundo civilizado foi o alvo desses atentados", acrescentou.

Paes disse que os organizadores dos Jogos têm que estar sempre alerta e preocupados com qualquer ameaça, inclusive porque não é algo que pode ocorrer apenas em Paris, mas em qualquer lugar do mundo.

"Vamos tomar mais cuidado com a segurança nos Jogos Olímpicos, mas as coisas vão sair bem", afirmou o prefeito.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade