PUBLICIDADE

Atletismo

Paes diz que teto do Engenhão pode desabar, mas descarta demolição

27 mar 2013 - 10h22
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Engenhão foi interditado por tempo indeterminado</p>
Engenhão foi interditado por tempo indeterminado
Foto: Fernando Soutello/Agif / Gazeta Press

Em entrevista à TV Globo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, descartou qualquer possibilidade de demolir o Engenhão, estádio que foi interditado na última terça-feira após um laudo técnico apontar falhas estruturais na cobertura da arena. Apesar de negar a medida drástica e assegurar o estádio na Olimpíada de 2016, o prefeito admitiu que há risco de desabamento do teto.

"Não há esse risco (de demolição), é um problema que tem solução. Não precisa desmoronar o estádio de forma nenhuma. A gente vai ter o Engenhão para a Olimpíada. E queremos o mais rápido possível de volta, pra servir aos jogos do futebol carioca", disse Paes.

"O consórcio (responsável pela construção do estádio) vem avaliando desde 2007 a situação, e um problema de cálculo surgiu ontem (terça). Esse é o terceiro laudo, o primeiro que diz objetivamente que tem o risco (de desabamento). Nossa prioridade é proteger a vida das pessoas, por isso a decisão de interditar", completou o prefeito, que prometeu novos laudos técnicos para averiguar os responsáveis pela falha de estrutura - segundo o contrato firmado pelas construtoras OAS e Odebrecht, o município do Rio é responsável por qualquer problema no projeto.

Imagem mostra rachadura em estrutura do Engenhão:

"Se a prefeitura tiver que pagar essa conta, o responsável tem que responder. Se for de fato erro de projeto, essa compensação tem que acontecer. Tem que mergulhar tecnicamente, ver quais são as soluções, em que tempo, o que vai acontecer. Não há ainda uma solução apontada", admitiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade